Coalizão BRASIL CLIMA, FLORESTA E AGRICULTURA

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é a maior articulação multissetorial brasileira dedicada à promoção de uma economia de baixo carbono. Formada por mais de 190 membros, reúne entidades do agronegócio, ONGs ambientalistas, representantes da academia, associações setoriais e empresas de diversos setores – como financeiro, siderúrgico e florestal.

O propósito da Coalizão Brasil é influenciar a criação de políticas públicas e incentivos econômicos voltados para o uso sustentável da terra. As propostas são elaboradas com base em estudos científicos e conhecimento empírico e encaminhadas a tomadores de decisão dos setores público e privado. As instituições participantes defendem que o estímulo à agropecuária e à economia florestal de forma compatível com a conservação ambiental pode gerar uma nova onda de prosperidade para o país, com a criação de empregos e crescimento econômico.

O movimento foi criado em 2015 com a proposta inovadora de unir na busca de convergências setores que até então pouco dialogavam. Os consensos gerados já resultaram, entre outros, na construção de uma visão de futuro para as florestas e a agricultura no país e na elaboração de propostas para os candidatos às Eleições 2018.
Conheça a Coalizão Brasil.

Visão 2030 – 2050: O futuro das Florestas e da Agricultura no Brasil. Baixe aqui!
Mudanças Climáticas: Riscos e Oportunidades para o Desenvolvimento do Brasil – Propostas da Coalizão Brasil aos Candidatos às Eleições 2018. Baixe aqui!