Amazônia Possível

O Instituto Arapyaú, em parceria com a Coalizão Brasil, Rede Brasil do Pacto Global, Sistema B, CEBDS e Instituto Ethos, lançou a iniciativa Amazônia Possível durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 22 de setembro de 2019, em Nova Iorque. O evento foi um convite ao setor privado brasileiro para a construção de compromissos pautados nos três pilares principais da nossa visão: desmatamento ilegal zero, rastreabilidade de 100% da cadeia produtiva e promoção do desenvolvimento sustentável na região.

Em continuidade às ações, a iniciativa esteve presente na Conferência das Partes (COP 25), em Madri, promovendo dois painéis de debate: um para discutir a questão da rastreabilidade da carne; o outro para apresentar iniciativas empresariais de sucesso que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. 

Além dos painéis, a iniciativa Amazônia Possível também foi apresentada em momentos de diálogos, como no evento do fórum dos governadores da Amazônia, e no Action Hub, espaço principal da COP 25, junto com a Natura, onde teve a oportunidade de divulgar a sua visão e ações propostas ao setor empresarial.

Em 2020, a Amazônia Possível segue os trabalhos focada, principalmente, na agenda da rastreabilidade da carne no setor agropecuário. 

Saiba mais no site da iniciativa.