Mudanças Climáticas

Esta frente busca promover o desenvolvimento sustentável, conciliando a conservação ambiental, redução das emissões de CO2 e prosperidade econômica, em especial na Amazônia Legal. Dentre suas iniciativas está Uma Concertação pela Amazônia, que atua na articulação e formação de uma rede de líderes protagonistas em ações e projetos na região, a fim de conectar esforços para a  construção de um modelo de desenvolvimento sustentável.

Queremos uma sociedade que concilia o desenvolvimento socioeconômico e conservação ambiental, redução de emissões relativas ao uso da terra, em especial na Amazônia Legal.

No programa Mudanças Climáticas, apoiamos iniciativas que contribuam para a redução das emissões de gases do efeito estufa relativas ao uso da terra, bem como iniciativas para seu uso sustentável.

Fonte: SEEG – Estimativa de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (CO2 e GWP) no Brasil em 2017

ESTRATÉGIAS ADOTADAS

1

Fomentar redes para mobilizar a sociedade civil, setor privado e filantropia nacional e internacional para influenciar políticas públicas e privadas.

2

Incentivar iniciativas de combate ao retrocesso na agenda ambiental e ao desmatamento ilegal.

3

Fortalecer e articular posicio-namentos da sociedade brasileira na agenda interna-cional para fomentar uma economia de baixo carbono.

4

Apoiar iniciativas inovadoras, economicamente viáveis e escaláveis que contribuam para a economia da floresta em pé.