Amazônia Possível debate na COP25 rastreabilidade da cadeia da carne e apresenta iniciativas empresariais de sucesso na região amazônica

Dando continuidade ao diálogo iniciado durante a Climate Week, em setembro, na sede da ONU em Nova York, a Amazônia Possível vai realizar dois painéis durante a COP25, em Madri. A iniciativa, feita em parceria pela Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura, pela Rede Brasil do Pacto Global e pelo Sistema B, com apoio executivo do Instituto Arapyaú, busca unir o setor privado nacional e internacional, governo e sociedade civil em torno de um compromisso para parar imediatamente as atividades ilegais na região Amazônica.

Amazônia Possível na COP25

Painel I:Rastreabilidade na cadeia da carne”

O quê: Debate sobre caminhos para garantir a rastreabilidade e a transparência em toda a cadeia de produção da carne e pavimentar o caminho para o desenvolvimento sustentável da floresta.
Quem: André Guimarães, facilitador da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade Corporativa da JBS.
Quando: Segunda-feira, 9/12, das 16h às 17h45 (12h horário de Brasília)
Onde: COP25 – Brazil Climate Action Hub na COP-25 (Blue Zone – Pavillion 8)
Feria de Madrid – IFEMA – Av. del Partenón, Nº 5, 28042 – Madrid, Espanha
Parceiros: Instituto Arapyaú e Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura

Painel II: “Cases empresariais de sucesso na Amazônia”

O quê: Discussão de possibilidades para uma economia de baixo carbono e alta biodiversidade, por meio de iniciativas empresariais de sucesso na região amazônica.
Quem: Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Keyvan Macedo,  gerente sênior de Sustentabilidade da Natura, Fabio Cirilo, consultor de Ecoeficiência da Votorantim Cimentos, André Guimarães, como mediador da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e Carlo Linkevieius Pereira, secretário Executivo Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Quando: Quarta-feira, 11/12, das 17:30 às 19:00 (13h30 horário de Brasília)
Onde: COP25 – Brazil Climate Action Hub na COP-25 (Blue Zone – Pavillion 8)
Feria de Madrid – IFEMA – Av. del Partenón, Nº 5, 28042 – Madrid, Espanha
Parceiros: Instituto Arapyaú e Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, CEBDS, Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos.