Coalizão Brasil celebra novas adesões e chega a 250 membros

Coalizão Brasil celebra novas adesões e chega a 250 membros

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura recebeu, neste ano, a adesão de mais de 40 novos membros, totalizando 250 empresas, organizações setoriais e da sociedade civil, além da academia. Somente em outubro, foram anunciadas as adesões de importantes grupos empresariais, instituições financeiras e associações setoriais, entre eles Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Marfrig, JBS e BRF, além da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), da Associação Brasileira de Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma), da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), que reúne cooperativas, federações e confederações da agricultura familiar e da agroecologia. 

Os novos membros demonstram a consolidação da Coalizão, em seu quinto ano de atuação, como um dos principais espaços de diálogo sobre clima, florestas e agricultura atualmente no país. 

“Hoje somos o maior movimento de diálogo cidadão no que tange à agricultura, ao clima e à floresta no Brasil. O crescimento neste ano mostra o momento de grande anseio por diálogo e por uma construção positiva entre o agronegócio, os setores de clima e agora dos serviços financeiros”, disse Marcello Brito, um dos cofacilitadores da Coalizão e presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em entrevista para o jornal O Estado de S. Paulo.

Confira aqui a lista completa dos membros da Coalizão Brasil.