Líderes na corrida eleitoral pelo governo da Bahia recebem propostas de ação conjunta pelo Litoral Sul

Luiz Caetano (PT), coordenador geral de campanha do candidato Jeronimo Rodrigues

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, representada por Mariana Sales e Ricardo Gomes, respectivamente Secretária Executiva e Presidente da organização, iniciaram diálogo com os candidatos líderes nas pesquisas na corrida pelo governo do estado da Bahia para levar as propostas construídas pela agência. Foram realizadas reuniões com as duas campanhas e oficializadas a entrega do documento “Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)”, lançado em evento do dia 11 de agosto em Ilhéus.

O documento, resultado de discussões e oficinas realizadas com diversos atores do território do Litoral Sul, sintetiza demandas e propostas nos três setores – Educação, Cacau e Turismo – e tem a intenção de sensibilizar os atuais candidatos e de influenciar as ações do próximo governador da Bahia. Com a abertura de diálogo realizada, a organização espera ter a porta aberta para levar à prática as ações propostas. O conteúdo está inteiramente disponível para download aqui.

O candidato ACM Neto (União Brasil) candidato

ADR

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia é uma organização sem fins lucrativos, facilitadora local com a capacidade de articular, planejar e implementar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável do território. A atuação prioritária da Agência se dá pela articulação e mobilização de atores sociais, iniciativas e investimentos estruturantes pela e para a região. Em educação, por exemplo, a organização atua tanto na melhoria da qualidade do ensino regional, quanto na promoção de formações e pesquisas – questões fundamentais para qualquer desenvolvimento sustentável de longo prazo. Na economia, a ADR Sul da Bahia atua para estimular iniciativas que promovam desenvolvimento sustentável a partir das vocações e potenciais regionais, valorizando os ativos ambientais e naturais.

Para se tornar realidade, a ADR Sul da Bahia foi impulsionada por um conselho estratégico, responsável por aportar capital político, intelectual e financeiro à organização. Esse conselho é constituído pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC), Sebrae, institutos Arapyaú e Humanize, além do Movimento Sul da Bahia Global, que representa a sociedade civil.

Veja a matéria publicada no blog Agravo sobre o tema.