Arapyaú entrega mil protetores faciais para municípios da Costa do Cacau com apoio da AMURC

Arapyaú apoia entrega de mil protetores faciais para municípios da Costa do Cacau com apoio da AMURC
À esquerda, Luciano Veiga, secretário executivo da AMURC, que apoiou o Arapyaú com a distribuição dos equipamentos aos municípios. Ao seu lado, Ricardo Gomes, gerente do Programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia.

O Instituto Arapyaú apoiou a logística de entrega de mais uma doação do projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde). Desta vez, foram produzidos mil equipamentos de proteção facial (face shields). Eles serão distribuídos para as equipes de vigilância sanitária, das prefeituras e hospitais dos seis municípios da Costa do Cacau: Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Itabuna, Una e Canavieiras com o apoio da AMURC – Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia.

Em maio, o Arapyaú já havia apoiado o projeto Gama com a doação de 2 mil face shields para o município de Santarém (PA). Desde o começo da crise da Covid-19 no Brasil, o Instituto reforçou seu compromisso com a sociedade e vem atuando ativamente em uma série de ações de combate à pandemia, especialmente nas regiões em que atua regularmente com seus programas. 

Na Bahia, o Instituto Arapyaú trabalha com o programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia. Por meio dele, e com o apoio de uma rede de parceiros, atua em áreas centrais para a sustentabilidade: desenvolvimento econômico, gestão pública, educação e empreendedorismo comunitário.