BCG GAMMA e Arapyaú lançam desafio de ciência de dados sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia

BCG GAMMA e Arapyaú lançam desafio de ciência de dados sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia

O BCG GAMMA, unidade do Boston Consulting Group de análise avançada de dados e inteligência artificial, e o Instituto Arapyaú se uniram para lançar um desafio de ciências de dados sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia. O BCG GAMMA Challenge é um evento anual que instiga jovens talentos a desenvolver soluções analíticas, gerarem insights e aplicarem seus conhecimentos na resolução de problemas reais. 

O formato do desafio é o datathon, “maratona de dados” em tradução livre, em que os analistas precisam formular respostas a partir de um grande volume de informações disponível. Na quarta edição, os talentos devem partir da análise de dados públicos de municípios da região da Amazônia Legal — informações sobre biomas, a taxa de desmatamento etc. — para elaborar propostas. 

O BCG GAMMA Challenge, realizado em equipes, é voltado exclusivamente para universitários da área ou jovens profissionais que atuam com inteligência analítica. Os dois grupos finalistas receberão o total de R$ 12 mil em cursos e treinamentos na área de ciência de dados. 

“Acreditamos na colaboração como forma de enfrentar desafios e buscar soluções para problemas complexos. Com BCG GAMMA esperamos encontrar propostas inovadoras, que colaborem com nossa causa”, ressalta Renata Piazzon, diretora do programa Mudanças Climáticas do Instituto Arapyaú.

O Mentorship Day acontece às 9h do dia 14/5. Saiba mais no sobre o desafio.