Quem Somos

O Instituto Arapyaú é uma instituição filantrópica brasileira, que promove o desenvolvimento baseado na valorização das dimensões natural, social e econômica.

Articulamos e mobilizamos sociedade civil, filantropia, academia, setor público e privado para fomentar redes transformadoras capazes de criar soluções sistêmicas e escaláveis, que respondam a desafios como as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. Acreditamos na colaboração e na diversidade como a única forma de enfrentar essas questões.

Ao longo da nossa história fomentamos a criação de redes transformadoras, como: a Coalizão Brasil, Clima e Floresta e Agricultura, o MapBiomas, Uma Concertação pela Amazônia, a Agência de Desenvolvimento Regional Sul da Bahia (ADR) e a Rede de Articulação Política para a Sustentabilidade (RAPS). O Arapyaú também fomentou a criação de organizações como a Tabôa Fortalecimento Comunitário, o Centro de Inovação do Cacau, a Identificação Geográfica Sul da Bahia, entre outras.

Atualmente, nosso Instituto concentra a atuação na Amazônia Legal e no sul da Bahia, dois territórios com reconhecido capital natural.

CERTIFICAÇÕES

O Arapyaú acredita em uma proposta de sustentabilidade capaz de colocar as pessoas no centro das decisões, conciliando a agenda econômica com a agenda ambiental e social. Essa premissa reflete em nosso jeito de ser, atuar e nos reconhecimentos que recebemos.