Onde estão as pessoas negras como secretárias de estado, diplomatas, juízes? Este ano, o Arapyaú, pelo programa Cidades e Territórios, se juntou a 15 organizações parceiras e apoiadoras para encarar o desafio de debater o antirracismo na gestão pública por meio da campanha “Onde estão os negros no serviço público?”. Entendemos que esse é um assunto relevante e que precisa ser debatido por toda a sociedade. A campanha traz dados, histórias e muito diálogo para construir essa agenda coletivamente.
Uma das conclusões é que os negros são subrepresentados no serviço público. Enquanto, na sociedade brasileira, eles representam 54% da população, ocupam apenas 35% dos cargos no governo federal, e somente 5,9% dos postos de diplomacia.
No dia 17 de novembro, a campanha irá lançar um ebook compilando esses e outros dados e apresentando soluções de combate ao racismo no setor público. Além disso, no dia 20/11 será aberta uma chamada para soluções inovadoras e impulsionamento de pesquisas relacionadas ao tema. Também serão promovidos debates com especialistas sobre o assunto abertos ao público no dia 25/11.
Saiba mais em www.negrosnoservicopublico.com.
Anúncio foi feito durante o Partnership Meeting 2025, um dos maiores eventos do setor de…
Iniciativa setorial foi desenvolvida para promover o cacau nacional em mercados estratégicos, como Europa e…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…
Pauta foi debatida por especialistas de todo o mundo durante o Wood Construction Global Meeting.…