Onde estão as pessoas negras como secretárias de estado, diplomatas, juízes? Este ano, o Arapyaú, pelo programa Cidades e Territórios, se juntou a 15 organizações parceiras e apoiadoras para encarar o desafio de debater o antirracismo na gestão pública por meio da campanha “Onde estão os negros no serviço público?”. Entendemos que esse é um assunto relevante e que precisa ser debatido por toda a sociedade. A campanha traz dados, histórias e muito diálogo para construir essa agenda coletivamente.
Uma das conclusões é que os negros são subrepresentados no serviço público. Enquanto, na sociedade brasileira, eles representam 54% da população, ocupam apenas 35% dos cargos no governo federal, e somente 5,9% dos postos de diplomacia.
No dia 17 de novembro, a campanha irá lançar um ebook compilando esses e outros dados e apresentando soluções de combate ao racismo no setor público. Além disso, no dia 20/11 será aberta uma chamada para soluções inovadoras e impulsionamento de pesquisas relacionadas ao tema. Também serão promovidos debates com especialistas sobre o assunto abertos ao público no dia 25/11.
Saiba mais em www.negrosnoservicopublico.com.
Protagonismo do Brasil para liderar soluções climáticas foi destaque em Davos. Crédito: acervo. Colocar o…
Visão integrada ganha amplitude com a chegada da COP 30. Crédito: acervo. O Instituto Arapyaú…
Para o grupo de fellows do Instituto Arapyaú, 2024 foi um ano de consolidação de…
Produções mostram a ligação entre Amazônia e Mata Atlântica, dois territórios prioritários para a atuação…
Seja nosso seguidor e acompanhe todas as novidades; links abaixo. Crédito: divulgação. Com o objetivo…
Filme foi dirigido por Mariane Claro e Igor Pimentel. Crédito: reprodução. Na imensidão da riqueza…