Nas eleições municipais de 2020, a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) viu aumentar significativamente o número de candidaturas de seus membros a cargos eletivos, quando comparado ao do pleito anterior, realizado em 2016. Ao todo, são 187 candidatos em 2020, que representam 26 diferentes partidos, contra 72 em 2016, o que representa um aumento de 159% em relação à eleição passada.
São 53 membros da RAPS candidatos a cargos de prefeitos, um crescimento de 141% em relação a 2016, além de 126 candidatos a vereador, um aumento de 207%. Os candidatos estão espalhados em 95 cidades (72,7% a mais que em 2016) de 25 estados brasileiros (número 47% superior).
Confira o mapa completo de candidatos.
Desde 2012, a RAPS contribui para o aprimoramento da democracia e do processo político brasileiro por meio da formação, apoio e desenvolvimento de lideranças políticas, de diferentes partidos e posições ideológicas, para que compreendam e incorporem os princípios da sustentabilidade em suas ações. Atualmente, a RAPS é constituída por 673 membros, de 29 partidos, de todas as regiões do país.
Os membros da RAPS, portanto, são lideranças que se submeteram às capacitações oferecidas pela organização. A atuação da Rede não implica em aporte financeiro, material e humano a qualquer candidato, endosso a candidaturas ou orientação político-ideológica aos membros. Saiba mais sobre a RAPS no site raps.org.br.
Filme foi dirigido por Mariane Claro e Igor Pimentel. Crédito: reprodução. Na imensidão da riqueza…
Instituto completou 16 anos em 2024. Crédito: Acervo. 2024 ficará marcado como o ano em…
COP 29 foi realizada no Azerbaijão; em 2025, será no Brasil. Crédito: Kamran Guliyev/UN. O…
Conferência reuniu especialistas nacionais e internacionais em Belém/PA. Crédito: IBRAM. A Conferência Internacional Amazônia e…
A bioeconomia é uma oportunidade para reduzir a dependência global dos combustíveis fósseis e para…
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…