Um em cada três candidatos da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) foi eleito nas eleições municipais de 2020.
Das 187 lideranças da RAPS que participaram da disputa, 57 foram eleitas, sendo 17 prefeitos e 40 vereadores. O número é 154% maior do que o obtido nas eleições municipais de 2016. Somados os dois turnos, as lideranças da RAPS receberam mais de 5,8 milhões de votos, 120% a mais que no pleito passado. É o melhor resultado eleitoral da história da RAPS desde a sua criação, em 2012.
“O conjunto dos líderes RAPS que disputam as eleições municipais neste ano reflete tanto um crescimento, quanto um amadurecimento da nossa rede, com um perfil cada vez mais diverso, maduro e qualificado”, afirma a diretora-executiva da RAPS, Mônica Sodré.
Vinte e seis cidades com mais de 200 milhões de habitantes contarão com a atuação de um membro da RAPS eleito. Para se ter uma ideia da diversidade, as lideranças RAPS representam 18 partidos, 48 cidades e 15 estados. A RAPS também registrou um recorde de lideranças femininas eleitas, saindo de quatro, em 2016, para 17 mulheres em 2020, sendo uma mulher trans. Também foram eleitos 10 pretos e pardos.
Para saber mais sobre as lideranças RAPS eleitas acesse:
Conheça as lideranças RAPS eleitas em 1º turno
Eleições 2020: com sete eleitos no 2º turno, RAPS passa a ter 17 prefeitos e 40 vereadores.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…