Em setembro, foi realizado o 3º Workshop do Cacau, em Salvador, para debater os modelos de produção do cacau em Sistemas Agro Florestais (SAFs) na região do sul da Bahia. Foram apresentadas oito propostas de modelagens econômicas de SAFs, desenhadas com o apoio de parceiros da cadeia produtiva.
A iniciativa contou com o apoio de organizações como World Resources Institute (WRI), Instituto Humanize, Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Universidade Federal do Sul da Bahia, Federação da Agricultura do Estado da Bahia e CocoaAction–WCF.
No evento, foram discutidos planos de ação conjuntos para a implementação dos modelos selecionados como os mais interessantes do ponto de vista econômico e aptidão agrícola.
O evento também contou com a presença de quatro Secretarias do Estado da Bahia (Agricultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), pesquisadores, empresas e produtores.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…