A plataforma Farol Covid, lançada por nós em parceria com a Impulso e a InLoco em maio de 2020, tem ajudado muitos gestores públicos a se planejarem na pandemia e tomarem decisões com base em dados. Uma ação de comunicação da plataforma ampliou o seu alcance e potencializou o seu uso, chegando a municípios que foram atingidos pela crise provocada pelo novo coronavírus.
O resultado ficou claro em um trabalho intenso de divulgação do Farol Covid em todas as regiões do país, que obteve mais de 75 reportagens sobre a ferramenta em veículos de mídia regionais e nacionais. Foi possível medir o impacto dessa exposição com o crescimento do número de acessos ao site. Depois de publicada uma reportagem no portal G1, a plataforma apresentou crescimento médio de 480% nos acessos, de uma semana para outra. E após a veiculação de uma reportagem no Jornal Nacional, da TV Globo, os acessos aumentaram em 21 vezes.
Os governos do Maranhão e Vitória da Conquista (BA) também noticiaram o uso da plataforma na gestão da crise, e o Arapyaú ampliou a consultoria para as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. Os dados do Farol Covid também têm sido usados pela imprensa para analisar os cenários de suas regiões, caso de veículos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e de Sorocaba, interior de São Paulo.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…