Em um momento crucial para o debate climático global, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e o Instituto Arapyaú organizaram um evento para discutir os rumos da COP30, com a presença do embaixador André Corrêa do Lago, presidente da Conferência em Belém e Conselheiro do CEBRI. Durante o encontro, no dia 31 de março, o embaixador partilhou sua visão sobre os principais desafios e oportunidades, destacando a importância da colaboração entre os diversos setores da sociedade para alcançar soluções concretas.
Moderado por Izabella Teixeira, conselheira do CEBRI e fellow do Instituto Arapyaú, o encontro abordou questões como financiamento climático, governança e implementação de compromissos. A abertura foi conduzida por Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI, e Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú, que destacaram o papel fundamental dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil para o sucesso da COP30.
“O Brasil tem uma oportunidade única de liderar a transformação global para uma economia verde. E é admirável ver a disposição do presidente da COP em dialogar e o esforço de trazer para a agenda de ação atores que não participam diretamente das negociações”, enfatizou Renata.
“A COP30 representa um momento decisivo para o Brasil consolidar sua liderança climática global. Esse encontro reforça nosso compromisso com o diálogo qualificado e com a construção de soluções concretas para os desafios ambientais que enfrentamos”, acrescentou Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI.
Anúncio foi feito durante o Partnership Meeting 2025, um dos maiores eventos do setor de…
Iniciativa setorial foi desenvolvida para promover o cacau nacional em mercados estratégicos, como Europa e…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…
Pauta foi debatida por especialistas de todo o mundo durante o Wood Construction Global Meeting.…
Mulheres do Assentamento Nova Vitória (Ilhéus/BA) discutem investimentos dos créditos de empoderamento feminino. Crédito: acervo.…