Institutos doam EPIs e cilindros de oxigênio para a Amazônia

Institutos doam EPIs e cilindros de oxigênio para a Amazônia
Equipe do Greenpeace realiza entrega de seringas a São Gabriel da Cachoeira em janeiro. Aeronave da ONG, Asas da Emergência, foi a mesma usada para a entrega dos EPIs e cilindros de oxigênio doados pelo Arapyaú e Galo da Manhã. Foto: Greenpeace Brasil

Os Institutos Arapyaú e Galo da Manhã uniram esforços para realizar uma doação de 5.100 EPIs (Equipamentos de Proteção individual), 500 termômetros digitais e 10 cilindros de oxigênio. Os produtos foram distribuídos na região da Amazônia com auxílio aéreo do Greenpeace e terrestre do sistema de transporte das Lojas Bemol.

A iniciativa representou uma doação de cerca de R$ 200 mil, dividida entre as instituições. Desde o início da mobilização, foram arrecadados para essa mesma iniciativa aproximadamente R$ 2 milhões, destinados para esses equipamentos e cestas básicas.

O Galo da Manhã é um instituto de investimento social privado criado para apoiar organizações que atuam no fortalecimento da sociedade civil e na redução de injustiças, em especial contra populações vulneráveis. Financia a produção de dados que ajudam a compreender melhor os problemas brasileiros e a enfrentá-los com eficiência. De forma ampla, atua na defesa da Democracia e na valorização da diversidade, da cidadania e do respeito à liberdade e autonomia dos cidadãos.

Saiba mais sobre a atuação do Arapyaú na pandemia: Relatório atuação na pandemia covid-19.