A Embrapa Territorial e a Associação Parque Científico Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSB), parceiro do Arapyaú na região, acabam de firmar um acordo que deve ampliar o uso da tecnologia em desenvolvimento no projeto “Inclusão Geodigital e Gestão Territorial de Unidades de Produção de Base Familiar” (IGGTS). A ferramenta será em princípio testada com comunidades amazônicas, e depois poderá ser usada com as devidas adaptações em outras comunidades e sistemas produtivos do país, como os produtores de cacau do sul da Bahia.
É de extrema importância a aproximação e o reconhecimento da Embrapa da capacidade institucional do PCTSul e de seus projetos, como o Centro de Inovação do Cacau (CIC), também parceiro do Arapyaú, que atua em pesquisa e inovação do cacau e do chocolate de qualidade. Isso porque o acordo vai permitir uma frutífera troca de experiências, em que o PCTSul contribui com seu conhecimento de pesquisa e tecnologia sobre a região, e a Embrapa contribui com transferência de tecnologia, desenvolvimento de projetos e fortalecimento da rede institucional local para estimular o desenvolvimento territorial.
Saiba mais sobre o acordo no site da Embrapa.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…