A plataforma CoronaCidades lançou mais uma ferramenta em apoio aos gestores públicos para o gerenciamento da crise do novo coronavírus, o Saúde em Ordem. Com base em bancos de dados públicos, a ferramenta cruza indicadores de segurança sanitária e contribuição econômica, identificando as fases de reabertura mais adequadas por município. Assim, governos locais e estaduais com risco baixo de colapso no sistema hospitalar podem usar as informações para realizar seu plano de retomada econômica setorial.
A ferramenta indica a ordem de retomada em fases, a começar pelos setores mais seguros e com maior contribuição econômica. A segurança sanitária mede o risco de exposição à Covid-19 dos trabalhadores de cada atividade e a contribuição econômica é a medida da massa salarial dos setores formais e informais. O Saúde em Ordem apresenta os dados econômicos de cada estado para planejamento da retomada segura de atividades econômicas, ordenadas com critérios objetivos.
A plataforma CoronaCidades foi lançada em março de 2020 pelo Instituto Arapyaú, Impulso e o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), para apoiar os gestores na pandemia. Confira como funciona em: coronacidades.org.
Lançamento do Relatório de Atividades 2024 do Instituto Arapyaú. Crédito: Divulgação Em um mundo que…
Exibição do mini-documentário “Tons da Amazônia” no Sesc Ver-o-Peso, em Belém (PA). Crédito: Divulgação “Amazônia…
II Fórum de Finanças Climáticas e de Natureza. Crédito: Divulgação Debater modelos financeiros e políticas…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…