#3pontosArapyaú: série de vídeos no LinkedIn quer ampliar conexões entre redes

#3pontosArapyaú: série de vídeos no LinkedIn quer ampliar conexões entre redes através do conhecimento

Episódios curtos, com 4 minutos em média, compartilham conhecimentos de interesse público em três tópicos. Assim funciona a série de vídeos “3 Pontos”, do Instituto Arapyaú, que vem sendo publicada na página do LinkedIn da organização — com cerca de 10 mil seguidores.

O objetivo principal é aproximar e gerar conexões entre instituições que participam das redes do Arapyaú, por meio da troca de conhecimentos sobre suas áreas de atuação. Cada episódio traz como apresentador um ou mais profissionais dessas instituições, que abordam, em três pontos, temáticas que fazem parte de seus universos.

“Quanto maior o número de pessoas que expõem o seu trabalho de maneira concisa e intencional, maior a possibilidade de novas conexões entre profissionais e temas. Isso beneficia o trabalho em redes, um dos pilares do Arapyaú”, explica Renata Loew Weiss, coordenadora de lideranças no Instituto.

A ideia é que cada vídeo traga a tônica de um movimento que está sendo realizado pelas organizações para que mais pessoas se inspirem e se conectem, principalmente de áreas que na prática ainda não se relacionam.

Os temas abordados são tão diversos e plurais quanto as instituições que interagem com o Instituto. Vão de temas do desenvolvimento local a ferramentas de gestão de redes.

Assista à série 3 pontos digitando no campo de busca do LinkedIn a hashtag #3pontosArapyau, ou buscando no feed de publicações da própria página do Instituto no LinkedIn.