Episódios curtos, com 4 minutos em média, compartilham conhecimentos de interesse público em três tópicos. Assim funciona a série de vídeos “3 Pontos”, do Instituto Arapyaú, que vem sendo publicada na página do LinkedIn da organização — com cerca de 10 mil seguidores.
O objetivo principal é aproximar e gerar conexões entre instituições que participam das redes do Arapyaú, por meio da troca de conhecimentos sobre suas áreas de atuação. Cada episódio traz como apresentador um ou mais profissionais dessas instituições, que abordam, em três pontos, temáticas que fazem parte de seus universos.
“Quanto maior o número de pessoas que expõem o seu trabalho de maneira concisa e intencional, maior a possibilidade de novas conexões entre profissionais e temas. Isso beneficia o trabalho em redes, um dos pilares do Arapyaú”, explica Renata Loew Weiss, coordenadora de lideranças no Instituto.
A ideia é que cada vídeo traga a tônica de um movimento que está sendo realizado pelas organizações para que mais pessoas se inspirem e se conectem, principalmente de áreas que na prática ainda não se relacionam.
Os temas abordados são tão diversos e plurais quanto as instituições que interagem com o Instituto. Vão de temas do desenvolvimento local a ferramentas de gestão de redes.
Assista à série 3 pontos digitando no campo de busca do LinkedIn a hashtag #3pontosArapyau, ou buscando no feed de publicações da própria página do Instituto no LinkedIn.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…