Foi apresentado neste mês o laudo final que indica a possibilidade da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) ser integrada ao Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul).
A ADR pode ser inserida na estrutura institucional do PCTSul como uma filial, segundo a assessoria XVV Advogados, atuando em temáticas complementares à do parque. Entre os pontos positivos desta integração estão: o Parque já possui uma governança multissetorial constituída, podendo beneficiar a Agência, e haverá a participação dos membros do Sul da Bahia Global em um conselho consultivo, que deverá ser criado como um espaço de discussão participativa do futuro da região.
Como próximo passo, os membros do Parque irão validar em assembleia as alterações necessárias do estatuto para formalizar este processo e a ADR estará apta para funcionamento. Além disso, os resultados de 2019 serão apresentados aos atores estratégicos dos seis municípios da região em dezembro.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…