Agência de Desenvolvimento Regional do Sul da Bahia dialoga com setor empresarial no Fórum Internacional ESG

Agência de Desenvolvimento Regional do Sul da Bahia dialoga com setor empresarial no Fórum Internacional ESG

De 1 a 3 julho será realizado, em Ilhéus, o primeiro Fórum Internacional ESG na região sul da Bahia. Nele, especialistas no assunto apresentarão e debaterão iniciativas que empresas, microempreendedores e produtores rurais devem adotar para firmar um compromisso com a sustentabilidade em termos ambientais, sociais e de governança.

A Agência de Desenvolvimento Sul da Bahia (ADR) é uma das instituições apoiadoras do Fórum por identificar no evento uma oportunidade de reforçar, sobretudo com o setor empresarial, a necessidade do trabalho em conjunto pelo desenvolvimento da região. “É necessário despertar para a importância desse tema, fundamental para a sustentabilidade do próprio negócio e de todo o território. O papel da ADR durante o Fórum é oferecer esse ambiente de governança, necessário para integrar os diversos setores e trazer para a pauta discussões importantes, como a da educação. Queremos que as empresas possam fazer sua contribuição para as agendas transversais do território”, esclarece Ricardo Gomes, gerente do programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia do Instituto Arapyaú e presidente interino da ADR Sul da Bahia.

Durante o evento, que acontece na Faculdade de Ilhéus, Ricardo apresentará um painel no qual irá esclarecer aos participantes sobre o papel da Agência de Desenvolvimento nos municípios de Canavieiras, Una, Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré.  

Mais informações e inscrições para o Fórum Internacional ESG.