De 1 a 3 julho será realizado, em Ilhéus, o primeiro Fórum Internacional ESG na região sul da Bahia. Nele, especialistas no assunto apresentarão e debaterão iniciativas que empresas, microempreendedores e produtores rurais devem adotar para firmar um compromisso com a sustentabilidade em termos ambientais, sociais e de governança.
A Agência de Desenvolvimento Sul da Bahia (ADR) é uma das instituições apoiadoras do Fórum por identificar no evento uma oportunidade de reforçar, sobretudo com o setor empresarial, a necessidade do trabalho em conjunto pelo desenvolvimento da região. “É necessário despertar para a importância desse tema, fundamental para a sustentabilidade do próprio negócio e de todo o território. O papel da ADR durante o Fórum é oferecer esse ambiente de governança, necessário para integrar os diversos setores e trazer para a pauta discussões importantes, como a da educação. Queremos que as empresas possam fazer sua contribuição para as agendas transversais do território”, esclarece Ricardo Gomes, gerente do programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia do Instituto Arapyaú e presidente interino da ADR Sul da Bahia.
Durante o evento, que acontece na Faculdade de Ilhéus, Ricardo apresentará um painel no qual irá esclarecer aos participantes sobre o papel da Agência de Desenvolvimento nos municípios de Canavieiras, Una, Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré.
Mais informações e inscrições para o Fórum Internacional ESG.
Filme foi dirigido por Mariane Claro e Igor Pimentel. Crédito: reprodução. Na imensidão da riqueza…
Instituto completou 16 anos em 2024. Crédito: Acervo. 2024 ficará marcado como o ano em…
COP 29 foi realizada no Azerbaijão; em 2025, será no Brasil. Crédito: Kamran Guliyev/UN. O…
Conferência reuniu especialistas nacionais e internacionais em Belém/PA. Crédito: IBRAM. A Conferência Internacional Amazônia e…
A bioeconomia é uma oportunidade para reduzir a dependência global dos combustíveis fósseis e para…
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…