O novo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Miguel Calmon, realizou a sua primeira reunião com o Conselho Consultivo, em agosto, para apresentar a proposta de ações e cronograma das primeiras entregas até o fim de 2020. O Conselho é formado por 16 lideranças dos seis municípios do sul da Bahia – composto por Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una e Uruçuca -, que representam a sociedade civil, universidades, poder público e empresários. Esse perfil multidisciplinar e participativo foi desenhado desde o início da criação da ADR, enfatizando uma estruturação de forma apartidária, sem fins lucrativos e plural.
O Instituto Arapyaú participou da criação e estruturação da ADR, no contexto do programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia, que há mais de dez anos atua regionalmente para contribuir com o fortalecimento de áreas socioeconômicas essenciais para uma sociedade mais justa e igualitária.
A ADR nasceu, desta forma, com o objetivo de mobilizar lideranças para a criação, formulação e implementação de um programa de desenvolvimento do Sul da Bahia, e criar mecanismos de sustentação de suas ações. Neste modelo de governança composto por secretaria e conselho, o secretário executivo Miguel Calmon busca, agora, a estruturação de projetos para a região em diálogo constante com os conselheiros para legitimar o processo.
Foi muito motivador participar da primeira reunião do Conselho Consultivo da ADR Sul da Bahia Global. Além da oportunidade de me aproximar e conhecer melhor os conselheiros e compromisso dos mesmos com a agência, foi um momento muito importante para partilhar o que pretendo fazer até o final de 2020 e receber sugestões e diretrizes dos mesmos. Não tenho dúvida que a construção de um planejamento estratégico e plano de ação nos próximos meses, com o apoio do conselho, será um passo fundamental para mostrar o valor que a ADR pode trazer para o desenvolvimento da região”, disse Calmon.
Anúncio foi feito durante o Partnership Meeting 2025, um dos maiores eventos do setor de…
Iniciativa setorial foi desenvolvida para promover o cacau nacional em mercados estratégicos, como Europa e…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…
Pauta foi debatida por especialistas de todo o mundo durante o Wood Construction Global Meeting.…