A Aliança pela Inovação e Sustentabilidade, iniciativa formada a partir da parceria entre Instituto Arapyaú, Instituto Humanize e Fundação Brava, aprovou um pacote de projetos e iniciativas, que contempla a consolidação de uma rede de apoio à agenda do desenvolvimento urbano sustentável. Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Alemanha ANDUS (Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável), a Aliança irá atuar com duas principais iniciativas: a construção de um programa de desenvolvimento de capacidades institucionais para lideranças e altos gestores, que assumirão as prefeituras a partir de 2021, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e o desenvolvimento e apoio aos mecanismos de investimentos em soluções inovadoras para desafios públicos.
Também está previsto para ser lançado ainda em 2020 o primeiro Ranking de Competitividade de Municípios, apoiado pela Aliança e coordenado pelo Centro de Liderança Pública. O levantamento tem por objetivo construir uma ferramenta que ajude a transformar as gestões municipais com o uso de dados e evidências.
A Aliança pela Inovação e Sustentabilidade foi formalizada em setembro de 2019, pelos parceiros Brava, Humanize e Arapyaú, com o propósito de fortalecer a agenda de inovação e sustentabilidade das cidades, financiando projetos em conjunto que façam a diferença na gestão pública e resultem em melhorias para a sociedade.
Lançamento do Relatório de Atividades 2024 do Instituto Arapyaú. Crédito: Divulgação Em um mundo que…
Exibição do mini-documentário “Tons da Amazônia” no Sesc Ver-o-Peso, em Belém (PA). Crédito: Divulgação “Amazônia…
II Fórum de Finanças Climáticas e de Natureza. Crédito: Divulgação Debater modelos financeiros e políticas…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…