O Instituto Arapyaú, organização filantrópica brasileira comprometida com o desenvolvimento sustentável, abre processo de contratação de consultoria para o suporte técnico na elaboração de quatro BioHubs na Amazônia.
A iniciativa faz parte de um consórcio com o UK PACT, programa de Financiamento Climático Internacional do Reino Unido que, no Brasil, apoia o desenvolvimento de baixo carbono e a redução do desmatamento, colaborando diretamente com o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. A parceria visa a aumentar a capacidade técnica e a mobilização de conhecimentos especializados para contribuir com a criação de políticas e programas nacionais de bioeconomia.
Os BioHubs são redes inovadoras que reúnem organizações e atores diversos para promover a sociobioeconomia e oferecer soluções articuladas para negócios sustentáveis. Na Amazônia, eles irão atuar em territórios identificados com potencial para o desenvolvimento dessa agenda, incluindo áreas protegidas, terras indígenas, quilombolas e assentamentos de agricultura familiar.
Confira o Termo de Referência completo neste link. O prazo para o envio da proposta técnico-financeira vai até dia 02 de junho de 2024. Escreva para bioeconomia@arapyau.org.br, com o assunto “Proposta de consultoria BioHubs Amazônia”.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…