O Instituto Arapyaú, organização filantrópica brasileira comprometida com o desenvolvimento sustentável, abre processo de contratação de consultoria para o suporte técnico na elaboração de quatro BioHubs na Amazônia.
A iniciativa faz parte de um consórcio com o UK PACT, programa de Financiamento Climático Internacional do Reino Unido que, no Brasil, apoia o desenvolvimento de baixo carbono e a redução do desmatamento, colaborando diretamente com o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. A parceria visa a aumentar a capacidade técnica e a mobilização de conhecimentos especializados para contribuir com a criação de políticas e programas nacionais de bioeconomia.
Os BioHubs são redes inovadoras que reúnem organizações e atores diversos para promover a sociobioeconomia e oferecer soluções articuladas para negócios sustentáveis. Na Amazônia, eles irão atuar em territórios identificados com potencial para o desenvolvimento dessa agenda, incluindo áreas protegidas, terras indígenas, quilombolas e assentamentos de agricultura familiar.
Confira o Termo de Referência completo neste link. O prazo para o envio da proposta técnico-financeira vai até dia 02 de junho de 2024. Escreva para bioeconomia@arapyau.org.br, com o assunto “Proposta de consultoria BioHubs Amazônia”.
Lançamento do Relatório de Atividades 2024 do Instituto Arapyaú. Crédito: Divulgação Em um mundo que…
Exibição do mini-documentário “Tons da Amazônia” no Sesc Ver-o-Peso, em Belém (PA). Crédito: Divulgação “Amazônia…
II Fórum de Finanças Climáticas e de Natureza. Crédito: Divulgação Debater modelos financeiros e políticas…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…