Os desafios e as expectativas dos jovens de 15 a 29 anos no Brasil em relação à educação, geração de renda e mercado de trabalho estão sendo mapeados por uma ampla pesquisa coordenada pelo professor Marcelo Neri, diretor do Centro de Estudos Sociais da FGV-RJ. Trata- se do “Atlas da Juventude”, cujos primeiros resultados foram apresentados nesse mês aos parceiros do Em Movimento, organização que tem como financiadores a Fundação Arymax e o Instituto Sicoob, além do Instituto Arapyaú.
O Brasil registra hoje um expressivo contingente populacional de jovens. São 47,3 milhões de pessoas entre 15 a 29 anos, das quais 23% não trabalham nem estudam, segundo a PNAD Contínua 2018 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).
O Atlas da Juventude está na sua primeira etapa, a quantitativa, que reúne dados e indicadores dessa população. Até novembro a FGV pretende disponibilizar os resultados online. Para isso, será entregue um portal interativo, com mapas e um banco de dados de fácil acesso.
Anúncio foi feito durante o Partnership Meeting 2025, um dos maiores eventos do setor de…
Iniciativa setorial foi desenvolvida para promover o cacau nacional em mercados estratégicos, como Europa e…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…
Pauta foi debatida por especialistas de todo o mundo durante o Wood Construction Global Meeting.…