Debate aborda formas de inovar em parceria com órgãos de controle

Debate aborda formas de inovar em parceria com órgãos de controle
(da esq. Para dir.) Elizabeth Jucá, Vitor de Fazio, Marcelo Cabral, Antônio Rolemberg, Fabiana Ruas durante a 5a Semana de Inovação da Enap, em Brasília.

Um dos principais desafios à inovação apontado por governos municipais é o relacionamento com os órgãos de controle, que são vistos como inibidores da experimentação e inovação na gestão pública. Ao mesmo tempo, existem diversas experiências bem-sucedidas de inovação, tanto no poder executivo local quanto em órgãos de controle Brasil afora.

Pensando nisso, a Aliança pela Inovação realizou, em 6/11, um debate sobre “Desafios para inovar na gestão municipal: construindo diálogos com órgãos de controle”, durante a 5a Semana de Inovação da Enap, em Brasília.

Participaram do debate Elizabeth Jucá, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Antônio Rolemberg, Promotor de Justiça e Presidente do Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do Ministério Público de Pernambuco, Fabiana Ruas, Diretora do Centro de Pesquisa e Inovação do Tribunal de Contas da União, e Vitor de Fazio, Coordenador da Plataforma de Inovação e do (011).lab na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

A mesa foi mediada por Marcelo Cabral, gerente do programa Cidades e Territórios, do Instituto Arapyaú.