Em parceria com Uma Concertação pela Amazônia, Comunitas lança relatório com capítulo especial sobre a região

Em parceria com Uma Concertação pela Amazônia, Comunitas lança relatório com capítulo especial sobre a região

A organização social Comunitas, em colaboração inédita da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia, lança em fevereiro o relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC). O documento, divulgado anualmente, traz uma radiografia de aplicações feitas por empresas em agendas sociais pelo Brasil. O objetivo é orientar organizações, institutos e fundações na gestão de responsabilidade social. 

Graças à parceria com a Concertação, pela primeira vez o BISC dá destaque a uma região brasileira, com capítulo especial sobre a Amazônia Legal. Especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado. Para compor o material, o relatório destacou o framework proposto na Uma Agenda de Desenvolvimento da Amazônia, lançada em novembro na COP 26, em Glasgow. 

A iniciativa da Concertação foi convidada pelo Comunitas para traçar, por meio do 14º ciclo da pesquisa BISC, um cenário introdutório sobre os investimentos sociais corporativos alocados na Amazônia Legal brasileira por parte da Rede BISC. Segundo o levantamento, 69% das empresas possuem algum tipo de atividade econômica na região da Amazônia Legal. Desse total que investem, apenas 62% possuem investimentos socioambientais. Dentre aqueles que não realizam investimentos, 75% indicam que não o fazem devido à ausência de atividades econômicas na região. Para acessar o relatório completo de 2021, clique aqui.