Em um cenário de incertezas em meio à pandemia do novo coronavírus, instituições e redes buscam formas de combater os impactos da doença a partir de sua atuação. Nessa semana, duas ações de parceiros do Arapyaú chamaram a atenção.
O GIFE acaba de lançar a plataforma Emergência COVID-19, com um mapeamento de ações na filantropia e do investimento social em resposta à crise provocada pela pandemia. A página também traz uma carta de diretrizes para a ação do setor no contexto, ao lado do panorama completo das iniciativas reunidas.
“Institutos, fundações, empresas e outras organizações que se dedicam a contribuir com os diversos desafios da agenda pública, por meio de iniciativas de filantropia e investimento social privado, têm um papel fundamental a cumprir no atual contexto. A filantropia brasileira tem recursos financeiros, humanos, conhecimento, ferramentas, capital social, base de apoio, redes e uma conexão valiosa com a sociedade civil organizada. Todos esses elementos são essenciais nesse momento”, afirma o GIFE em comunicado.
Outra iniciativa que se destacou foi o manifesto organizado pela Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e divulgado nesta quinta, 27/3. Assinado por mais de 70 políticos de 18 partidos diferentes, o documento defende a união de forças e o respeito às recomendações internacionais para o enfrentamento da COVID-19. Confira aqui o manifesto da Raps.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…