Em um cenário de incertezas em meio à pandemia do novo coronavírus, instituições e redes buscam formas de combater os impactos da doença a partir de sua atuação. Nessa semana, duas ações de parceiros do Arapyaú chamaram a atenção.
O GIFE acaba de lançar a plataforma Emergência COVID-19, com um mapeamento de ações na filantropia e do investimento social em resposta à crise provocada pela pandemia. A página também traz uma carta de diretrizes para a ação do setor no contexto, ao lado do panorama completo das iniciativas reunidas.
“Institutos, fundações, empresas e outras organizações que se dedicam a contribuir com os diversos desafios da agenda pública, por meio de iniciativas de filantropia e investimento social privado, têm um papel fundamental a cumprir no atual contexto. A filantropia brasileira tem recursos financeiros, humanos, conhecimento, ferramentas, capital social, base de apoio, redes e uma conexão valiosa com a sociedade civil organizada. Todos esses elementos são essenciais nesse momento”, afirma o GIFE em comunicado.
Outra iniciativa que se destacou foi o manifesto organizado pela Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e divulgado nesta quinta, 27/3. Assinado por mais de 70 políticos de 18 partidos diferentes, o documento defende a união de forças e o respeito às recomendações internacionais para o enfrentamento da COVID-19. Confira aqui o manifesto da Raps.
Anúncio foi feito durante o Partnership Meeting 2025, um dos maiores eventos do setor de…
Iniciativa setorial foi desenvolvida para promover o cacau nacional em mercados estratégicos, como Europa e…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…
Pauta foi debatida por especialistas de todo o mundo durante o Wood Construction Global Meeting.…