Com o objetivo de estimular práticas transparentes, responsáveis e com propósitos baseados em evidências, o GIFE acaba de lançar a plataforma Diretrizes GIFE de Advocacy e Incidência Pública. O site traz orientações de boas práticas para as ações dos investidores sociais privados com impacto sobre a sociedade, de forma a garantir o sentido público de sua atuação.
As diretrizes estão divididas em cinco princípios, que são detalhados na plataforma:
Como parte desses esforços, o GIFE convidou o Arapyaú para colaborar com a produção de conteúdo para a plataforma. A gerente de Conhecimento e Advocacy do Instituto, Lívia Pagotto, falou em vídeo sobre três princípios ligados às diretrizes: gestão de conflitos de interesse, oferecimento e recebimento de vantagens e representação junto à sociedade. “Eu enxergo nas diretrizes um potencial muito grande de gerar um processo de aprendizagem e amadurecimento coletivo em relação às boas práticas de advocacy que cada uma das nossas organizações realiza”, afirmou. Assista:
Em paralelo às Diretrizes, foi lançada também uma coleção especial sobre Advocacy.
Acesse a plataforma do GIFE em diretrizes-de-advocacy.gife.org.br e assista aos vídeos dos especialistas no canal do YouTube da instituição.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…