Instituto Arapyaú faz doação para apoiar iniciativa da UniãoBR a adquirir cilindro de oxigênio para Manaus e região

O Instituto Arapyaú realizou uma doação à União Amazônia Viva para colaborar com a aquisição de cilindros e usinas de oxigênio para as unidades de saúde de Manaus e municípios da região. O valor é direcionado para a UniãoBR, que concentra esforços de arrecadação com a União Amazônia Viva, Instituto Nova Amazônia, União Amazonas e União Pará como parte da campanha SO2S Manaus.

A UniãoBR é um movimento voluntário da sociedade brasileira, que conta com uma liga de Uniões estaduais, todas elas independentes, mas com um objetivo em comum neste momento: apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia e fortalecer o combate ao novo coronavírus no Brasil.

Com o colapso do sistema de saúde de Manaus, a UniãoBR liderou um esforço para angariar recursos e ajudar a Amazônia a voltar a respirar. 

A Amazônia não consegue respirar! A batalha no Amazonas ainda não acabou!” 

destaca a ONG em seu site https://www.movimentouniaobr.com.br/

A UniãoBR busca conectar os participantes da rede com quem possa fortalecer os movimentos estaduais. Também colabora compartilhando boas práticas, ferramentas de mobilização e facilitando o nascimento de outras organizações estaduais. Os recursos arrecadados beneficiaram pelo menos 4,2 milhões de pessoas com alimentos, itens de higiene e limpeza, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos hospitalares e reformas de hospitais.

Saiba mais: Relatório Atuação na pandemia covid-19