
O programa Vetores Impulsionando Governos, que tem por objetivo dar apoio estratégico emergencial aos comitês governamentais de enfrentamento à crise provocada pelo novo coronavírus, foi lançado em 1º de julho e reuniu secretários dos quatro estados atendidos pelo programa: Alagoas, Amapá, Ceará e Maranhão.
Participaram do evento Fabrício Marques Santos, secretário estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas; Eduardo Tavares, secretário estadual de Planejamento do Amapá; Flávio Ataliba, secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Ceará; e Carlos Lula, secretário estadual de Saúde do Maranhão.
Nosso gerente Marcelo Cabral também participou do encontro, que contou com representantes de todas organizações parceiras e financiadoras do programa, como Vetor Brasil, Impulso, Associação Samaritano, Vital Strategies e IEPS (Instituto para Estudos de Políticas de Saúde).
Saiba mais no site do programa Vetores Impulsionando Governos.
“Chega em muito boa hora esse programa porque muitas equipes estão exauridas. A gente já vivia estados desafiadores e a pandemia agravou isso. O Vetor Brasil e os parceiros souberam ter a sensibilidade de escolher os lugares que pudessem representar os desafios desse Brasil diferente que temos. A estratégia foi muito acertada pois nesse projeto a gente vê muita preocupação da integração da rede, principalmente da atenção básica.”
Eduardo Tavares, secretário de Planejamento do Amapá