Movimento Coalizão Brasil celebra cinco anos de atuação

Movimento Coalizão Brasil celebra cinco anos de atuação

A Coalizão Brasil, Florestas e Agricultura comemorou seus cinco anos de existência com a Primeira Plenária de 2020, realizada em formato virtual, em junho. O encontro foi transmitido via YouTube e pelo portal de notícias UOL, e já teve acumuladas mais de 5 mil visualizações.

O evento contou com a abertura de André Guimarães e Marcello Brito, seguidos pelos balanços das atividades desenvolvidas nos Fóruns de Diálogo – Desmatamento, Políticas Públicas e Instrumentos Econômicos, Agropecuária e Silvicultura e Floresta Nativa. O painel “Uso da terra no pós-pandemia” foi o tema principal de debate na plenária.

Apesar de ser um momento marcado por grandes desafios, trazidos pela pandemia e pelos números alarmantes de desmatamento na Amazônia, o evento destacou a responsabilidade do movimento em contribuir para a qualidade do debate que deve acontecer em nível nacional e internacional para a reconstrução do país.

O grupo é composto por entidades do agronegócio no Brasil, as principais organizações civis da área de meio ambiente e clima, representantes do meio acadêmico, associações setoriais e companhias nas áreas de madeira, cosméticos, siderurgia, papel e celulose, entre outras.