A Coalizão Brasil, Florestas e Agricultura comemorou seus cinco anos de existência com a Primeira Plenária de 2020, realizada em formato virtual, em junho. O encontro foi transmitido via YouTube e pelo portal de notícias UOL, e já teve acumuladas mais de 5 mil visualizações.
O evento contou com a abertura de André Guimarães e Marcello Brito, seguidos pelos balanços das atividades desenvolvidas nos Fóruns de Diálogo – Desmatamento, Políticas Públicas e Instrumentos Econômicos, Agropecuária e Silvicultura e Floresta Nativa. O painel “Uso da terra no pós-pandemia” foi o tema principal de debate na plenária.
Apesar de ser um momento marcado por grandes desafios, trazidos pela pandemia e pelos números alarmantes de desmatamento na Amazônia, o evento destacou a responsabilidade do movimento em contribuir para a qualidade do debate que deve acontecer em nível nacional e internacional para a reconstrução do país.
O grupo é composto por entidades do agronegócio no Brasil, as principais organizações civis da área de meio ambiente e clima, representantes do meio acadêmico, associações setoriais e companhias nas áreas de madeira, cosméticos, siderurgia, papel e celulose, entre outras.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…