A gerente de Conhecimento e Advocacy do Arapyaú, Lívia Pagotto, e o gerente do Programa Cidades e Territórios, Marcelo Cabral, publicaram artigo nesta terça-feira, 19/5, no jornal O Estado de S.Paulo, sobre as oportunidades de inovação nas políticas públicas e na filantropia durante a pandemia do novo coronavírus, a despeito de todas as mortes e as dificuldades enfrentadas pela população ao longo deste processo.
“A efetividade do investimento social (…) precisa buscar uma atuação conjunta com o orçamento público, tanto em termos de sua grandeza como em sua temporalidade”, ressaltam eles. No texto, eles mostram como políticas públicas e o investimento social privado estão vinculados e, no contexto da Covid-19, em que as ações dos governos estão voltadas para o combate à doença, as doações adotam o mesmo destino. Segundo o Censo GIFE 2018, 80% dos investidores sociais privados no Brasil alinham seus investimentos às políticas públicas de diversas formas.
Com isso, o Monitor das Doações Covid-19 já registra mais de R$ 4,8 bilhões em doações de fundações, institutos e empresas, número muito superior aos R$ 3,25 bilhões investidos em 2018 em projetos de interesse público (último ano de captura deste dado pelo Censo GIFE).
Anúncio foi feito durante o Partnership Meeting 2025, um dos maiores eventos do setor de…
Iniciativa setorial foi desenvolvida para promover o cacau nacional em mercados estratégicos, como Europa e…
Roberto Waack, Renata Piazzon, Julia Dias Leite e Izabella Teixeira estiveram ao lado de André…
Cooperação vai ao encontro da meta nacional de restaurar 12 milhões de hectares de matas…
Parceria pretende beneficiar diretamente 360 famílias produtoras de cacau do sul-baiano. Crédito: acervo. O Projeto…
Pauta foi debatida por especialistas de todo o mundo durante o Wood Construction Global Meeting.…