Prefeitura de Uruçuça anuncia retomada das obras da Nova Escola

Prefeitura de Uruçuça anuncia retomada das obras da Nova Escola
Foto: prefeitura de Uruçuca

Em reunião aberta à comunidade em 23 de agosto, a prefeitura de Uruçuca (BA) trouxe atualizações sobre o avanço das obras do Centro Integrado de Educação Integral (CIEI) de Serra Grande, também chamado de Nova Escola. O CIEI visa atender mais de 3 mil alunos da creche ao ensino fundamental, com expectativa de parcerias também em outros níveis da educação, como ensino médio e profissionalizante.

No encontro, realizado dentro das instalações da própria Nova Escola, foi noticiada a chegada de nova remessa de recursos — que conta também com um aporte do Instituto Arapyaú. Com o investimento, as obras que estavam paradas há quase um ano, devido à falta de repasse de verbas federais, serão retomadas.

“Após análises e reuniões de planejamento com todos os envolvidos, concluímos que, com o montante arrecadado, poderemos iniciar as aulas do primeiro semestre de 2023 com as instalações prontas para a educação infantil e o ensino fundamental I. O nosso projeto é dar funcionalidade para os blocos 1, 2 e 3 da escola até o início do próximo ano letivo”, informou o prefeito Moacyr Leite.

Os investimentos, de acordo com o prefeito, servirão para viabilizar as instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, coberturas, pavimentação e construção de acessos ao prédio. Além do novo aporte, o Instituto Arapyaú junto aos seus parceiros cederam o projeto arquitetônico, pedagógico, de paisagismo e o mobiliário para a Nova Escola.