No dia 16 de junho ocorreu a cerimônia de premiação dos ganhadores da 2ª Edição do Prêmio MapBiomas, organizada com o apoio do Instituto Escolhas, que se propõe a estimular estudos sobre a cobertura e uso do solo no Brasil nas mais diversas áreas.
Essa edição totalizou 98 trabalhos inscritos, sendo a maioria de jovens com menos de 30 anos e oriundos de instituições acadêmicas. A participação teve extensão nacional, contando com 16 estados e o Distrito Federal representados. Ao todo, foram R$ 25 mil em prêmios estimulando a produção científica nacional.
Além do aumento do número de inscrições – mais que o triplo da primeira edição –, a grande participação de jovens cientistas chamou a atenção dos organizadores.
Por causa da pandemia, o evento foi online, com transmissão pelo canal no YouTube do MapBiomas.
“É muito importante que tenhamos uma geração de cientistas capazes de dar força à informação por meio das suas vozes, de seus trabalhos, que possam atuar como aquilo que chamamos de vozes de autoridade.”
Mercedes Bustamante, professora da Universidade de Brasília (UnB).
Arapyaú e CIC integraram a comitiva que passou por Costa do Marfim e Gana, os…
Mulheres do Assentamento Nova Vitória (Ilhéus/BA) discutem investimentos dos créditos de empoderamento feminino. Crédito: acervo.…
Protagonismo do Brasil para liderar soluções climáticas foi destaque em Davos. Crédito: acervo. Colocar o…
Visão integrada ganha amplitude com a chegada da COP 30. Crédito: acervo. O Instituto Arapyaú…
Para o grupo de fellows do Instituto Arapyaú, 2024 foi um ano de consolidação de…
Produções mostram a ligação entre Amazônia e Mata Atlântica, dois territórios prioritários para a atuação…