No dia 16 de junho ocorreu a cerimônia de premiação dos ganhadores da 2ª Edição do Prêmio MapBiomas, organizada com o apoio do Instituto Escolhas, que se propõe a estimular estudos sobre a cobertura e uso do solo no Brasil nas mais diversas áreas.
Essa edição totalizou 98 trabalhos inscritos, sendo a maioria de jovens com menos de 30 anos e oriundos de instituições acadêmicas. A participação teve extensão nacional, contando com 16 estados e o Distrito Federal representados. Ao todo, foram R$ 25 mil em prêmios estimulando a produção científica nacional.
Além do aumento do número de inscrições – mais que o triplo da primeira edição –, a grande participação de jovens cientistas chamou a atenção dos organizadores.
Por causa da pandemia, o evento foi online, com transmissão pelo canal no YouTube do MapBiomas.
“É muito importante que tenhamos uma geração de cientistas capazes de dar força à informação por meio das suas vozes, de seus trabalhos, que possam atuar como aquilo que chamamos de vozes de autoridade.”
Mercedes Bustamante, professora da Universidade de Brasília (UnB).
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…