Quer ser um líder RAPS? Então não perca o 8º Processo de Seleção de Líderes RAPS

Entender e participar da política é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. O programa de Líderes RAPS tem a proposta de capacitar tanto as pessoas que já possuem mandato, como aquelas que pretendem disputar as eleições. Os selecionados irão fazer parte da rede que há sete anos está transformando a política brasileira. As inscrições vão até 31 de julho.

O projeto tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral. A iniciativa não faz restrições relacionadas a filiações partidárias, origem geográfica do candidato, gênero, identidade de gênero ou tamanho do município de origem do candidato.

A rede possui representantes de todas as posições no espectro político-ideológico, pois a RAPS acredita que os princípios e valores da sustentabilidade precisam estar incorporados à ação política de novas e atuais lideranças, de modo a gerar a transformação necessária para o país.

Atualmente contam com uma rede de 581 lideranças, pertencentes a 28 partidos políticos, que vão do PSOL ao NOVO, e contam com 134 membros RAPS no exercício de mandatos.