Una e Blumenau definem as diretrizes para os próximos meses na frente Soluções Inovadoras para as cidades

Una e Blumenau definem as diretrizes para os próximos meses na frente Soluções Inovadoras para as cidades
Foto: digitearte on VisualHunt.com / CC BY-NC

Janeiro também foi o momento do time de cidades do Arapyaú repactuar com os gestores públicos de Una (BA) e Blumenau (SC) os próximos passos a serem dados no projeto de Soluções Inovadoras para cidades. Por meio desta frente de ação, firmamos acordos de cooperação com esses municípios para a criação de um núcleo de inovação com o propósito de desenvolver projetos que visem a eficiência na gestão pública. 

No caso de Blumenau, em conversa com o prefeito Mário Hildebrand (RAPS), ficou estabelecido que daremos foco às inovações na saúde, especialmente no atendimento primário e secundário da rede municipal. Já em Una, junto com o prefeito Thiago, elegemos a agricultura, o meio ambiente e o turismo como principais alavancas de desenvolvimento para a região.

No curto prazo, os esforços serão voltados à agricultura por meio de ações que promovam a produtividade e o acesso a mercados para os pequenos agricultores. O objetivo geral do projeto neste município é de tornar a cidade referência em sustentabilidade nas diversas cadeias locais.

Em fevereiro será a vez de realizar novos encontros com Caruaru e Aracajú.