Webinar Sociedade e Cultura na Amazônia

O webinar “Sociedade e Cultura na Amazônia” foi realizado no dia 27 de agosto, com a pesquisadora Fernanda Rennó e o arqueólogo Eduardo Góes Neves. No vídeo, eles foram enfáticos ao afirmar que não haverá futuro para a região amazônica se a sociedade não olhar o seu passado, a constituição de seus povos e sua agrobiodiversidade.

O evento abriu uma série de webinars que será realizada em parceria da Concertação pela Amazônia com a Página 22. A Concertação pela Amazônia é uma ampla aliança, em formação, que envolve a iniciativa privada, a academia e a sociedade civil. O interesse comum é ampliar a discussão de como desenvolver o potencial da região amazônica, em vários aspectos, sem derrubar a floresta e com melhoria da qualidade de vida da população local. A intenção é a construção de um diálogo da região com o resto do país.

Fernanda Rennó também apresentou um estudo recente sobre as muitas populações e comunidades que ocupam a Amazônia e seu contexto histórico. Confira o estudo da pesquisadora que foi apresentado durante o debate: bit.ly/fernandarenno.