O webinar “Sociedade e Cultura na Amazônia” foi realizado no dia 27 de agosto, com a pesquisadora Fernanda Rennó e o arqueólogo Eduardo Góes Neves. No vídeo, eles foram enfáticos ao afirmar que não haverá futuro para a região amazônica se a sociedade não olhar o seu passado, a constituição de seus povos e sua agrobiodiversidade.
O evento abriu uma série de webinars que será realizada em parceria da Concertação pela Amazônia com a Página 22. A Concertação pela Amazônia é uma ampla aliança, em formação, que envolve a iniciativa privada, a academia e a sociedade civil. O interesse comum é ampliar a discussão de como desenvolver o potencial da região amazônica, em vários aspectos, sem derrubar a floresta e com melhoria da qualidade de vida da população local. A intenção é a construção de um diálogo da região com o resto do país.
Fernanda Rennó também apresentou um estudo recente sobre as muitas populações e comunidades que ocupam a Amazônia e seu contexto histórico. Confira o estudo da pesquisadora que foi apresentado durante o debate: bit.ly/fernandarenno.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…