Debate aborda formas de inovar em parceria com órgãos de controle

(da esq. Para dir.) Elizabeth Jucá, Vitor de Fazio, Marcelo Cabral, Antônio Rolemberg, Fabiana Ruas durante a 5a Semana de Inovação da Enap, em Brasília.

Um dos principais desafios à inovação apontado por governos municipais é o relacionamento com os órgãos de controle, que são vistos como inibidores da experimentação e inovação na gestão pública. Ao mesmo tempo, existem diversas experiências bem-sucedidas de inovação, tanto no poder executivo local quanto em órgãos de controle Brasil afora.

Pensando nisso, a Aliança pela Inovação realizou, em 6/11, um debate sobre “Desafios para inovar na gestão municipal: construindo diálogos com órgãos de controle”, durante a 5a Semana de Inovação da Enap, em Brasília.

Participaram do debate Elizabeth Jucá, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Antônio Rolemberg, Promotor de Justiça e Presidente do Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do Ministério Público de Pernambuco, Fabiana Ruas, Diretora do Centro de Pesquisa e Inovação do Tribunal de Contas da União, e Vitor de Fazio, Coordenador da Plataforma de Inovação e do (011).lab na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

A mesa foi mediada por Marcelo Cabral, gerente do programa Cidades e Territórios, do Instituto Arapyaú.