Fórum Amazônia Sustentável retoma as atividades

Fórum Amazônia Sustentável retoma as atividades

Criado em 2007, em um trabalho conjunto de instituições privadas e do terceiro setor, com a missão de mobilizar lideranças dos diversos segmentos da sociedade, promover o diálogo e a cooperação para a construção de ações para uma Amazônia justa e sustentável, o FAS – Fórum Amazônia Sustentável – buscou retomar com mais força suas atividades este ano.

Dado o contexto atual de agravamento de destruição da região, o FAS pretende se fortalecer como um hub de construção de diálogos, conexão entre as iniciativas desenvolvidas na região e proposição de soluções responsáveis para uma atuação em conjunto. Neste sentido, tem buscado conectar iniciativas e Instituições como Amazônia 4.0, Campanha Seja Legal com a Amazônia, Amazônia Possível, Coalizão Brasil, IPAM, ISA, entre outros.

Puxado pelo Instituto Ethos, Projeto Saúde e Alegria, Instituto Reos e Fundação Konrad, o Fórum realizou o primeiro encontro do ano virtualmente, no dia 18 de março, com a presença de 40 participantes de diversos segmentos da sociedade civil.  O grupo irá se reunir mensalmente e tem como objetivo promover o debate público de alto nível para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.