Criado em 2007, em um trabalho conjunto de instituições privadas e do terceiro setor, com a missão de mobilizar lideranças dos diversos segmentos da sociedade, promover o diálogo e a cooperação para a construção de ações para uma Amazônia justa e sustentável, o FAS – Fórum Amazônia Sustentável – buscou retomar com mais força suas atividades este ano.
Dado o contexto atual de agravamento de destruição da região, o FAS pretende se fortalecer como um hub de construção de diálogos, conexão entre as iniciativas desenvolvidas na região e proposição de soluções responsáveis para uma atuação em conjunto. Neste sentido, tem buscado conectar iniciativas e Instituições como Amazônia 4.0, Campanha Seja Legal com a Amazônia, Amazônia Possível, Coalizão Brasil, IPAM, ISA, entre outros.
Puxado pelo Instituto Ethos, Projeto Saúde e Alegria, Instituto Reos e Fundação Konrad, o Fórum realizou o primeiro encontro do ano virtualmente, no dia 18 de março, com a presença de 40 participantes de diversos segmentos da sociedade civil. O grupo irá se reunir mensalmente e tem como objetivo promover o debate público de alto nível para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Instituto Arapyaú participou de reunião com as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara. Crédito: acervo.…
Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia, organizado por Idesam e Impact…
Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú. Crédito: Cauê Ito. O Instituto Arapyaú recebeu, entre os…
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) ganhou força durante a realização do Painel Técnico-Científico…
Rede participou da 10ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Crédito:…