Gestoras de Serra Grande (BA) participam do curso Comunidade de Aprendizagem

Gestoras de Serra Grande (BA) participam do curso Comunidade de Aprendizagem

As gestoras das escolas municipais de Serra Grande, Carla Fernandes e Rosângela Marques, iniciaram em junho, com nosso apoio, o curso Comunidade de Aprendizagem de ensino a distância, oferecido pelo Instituto Natura e com certificação da Universidade de São Carlos (SP) e Universidade de Barcelona (Espanha).  

O curso é voltado para a transformação educacional começando pela escola, e busca também integrar todos os atores ao redor dela, como as famílias e a comunidade, que podem participar das decisões e atividades escolares. A formação disponibiliza exercícios interativos e aulas em áudio e vídeo. Dentre as metas do curso estão superar as desigualdades a partir da melhoria da aprendizagem dos estudantes, promover equidade ao atingir todas as crianças e adolescentes e estimular a coesão social, melhorando a convivência e participação de toda a comunidade.

É mais um passo importante no projeto da Nova Escola, de Serra Grande, para fortalecer os gestores no sentido de promoverem as transformações locais. Esperamos que quando a escola estiver funcionando, a partir do ano que vem, eles avancem e implementem projetos como esse, que visam a transformar a escola em uma grande comunidade de aprendizagem”

Carolina Paseto, nossa coordenadora da Frente de Educação no Sul da Bahia.
Gestoras de Serra Grande (BA) participam do curso Comunidade de Aprendizagem
Curso a distância “Comunidade de Aprendizagem” para promover a transformação educacional a partir da escola e a relação com as famílias e comunidade.