Projeto Compromisso com a Educação completa 1 ano

Na semana de 5 a 9/8, a equipe e parceiros do Instituto Arapyaú se reuniu com os prefeitos e secretárias municipais de educação de Una e Uruçuca (BA) para reafirmar o projeto “Compromisso com a educação pública”. O encontrou foi importante para avaliar o andamento do projeto que completou um ano, e desenhar as próximas ações. 

Desde que a parceria teve início muita coisa já aconteceu: a avaliação de aprendizagem de todos os estudantes do 2º ao 9º ano, em Língua Portuguesa e Matemática; a estruturação da proposta de formação dos gestores e professores da rede pública, desenhada a partir das demandas levantadas nestas avaliações; quatro – dos cincos encontros previstos – de formação destes profissionais já realizados, entre outros. 

Foto com equipe de Uruçuca: Moacyr Leite (prefeito), Célia Calmon (assessora pedagógica), Andrea Apponi (diretora executiva do Instituto Arapyaú), Carolina Paseto (coordenadora responsável por esta frente no Instituto Arapyaú) e Cleuza Repulho (consultora parceira desta iniciativa pelo Instituto Arapyaú).

Agora entramos na reta final das formações de todos os profissionais da rede de educação destas regiões com o ICEP – Instituto Chapada – e já nos preparamos para a segunda rodada da avaliação de aprendizagem com o Avaliar+, que mostrará os resultados desse primeiro ano de parceria.