Notícias
dezembro 9, 2019

Sistema da Gove já consegue monitorar os avanços das ações de equilíbrio fiscal

Compartilhe
Nosso impacto

O que o Instituto Arapyaú está fazendo para impulsionar o desenvolvimento sustentável 
na Amazônia?

Time Arapyaú e Gove percorrendo as cidades para ver o andamento das ações.

Após dois anos de trabalho junto às prefeituras de Canavieiras, Itacaré, Uruçuca e Una, o projeto de equilíbrio fiscal nos municípios, conduzido com o parceiro Gove, tem rendido bons resultados.

Até o momento a iniciativa obteve retorno de R$ 3,6 milhões, que podem ser economizados ou investidos de forma mais e ciente.

As ações de melhoria podem ser monitoradas pelos gestores públicos na plataforma digital da Gove. Foi possível confirmar, por exemplo, que a partir da revisão de gastos com água, luz e internet, a prefeitura de Itacaré teve uma diminuição de R$ 121 mil das suas despesas. Isso tudo reforça a relevância e contribuição do projeto para estas cidades.

junte-se a nós
na mudança

Junte-se a nós na construção de um futuro mais justo e sustentável. Sua participação é fundamental para transformar realidades e promover mudanças significativas.