Workshop reúne especialistas para discutir demandas de educação no sul da Bahia

O terceiro e último workshop do Projeto Eleições, iniciativa da Agência de Desenvolvimento Regional Sul da Bahia Global (ADR), foi realizado no dia 15 de julho. O evento, que aconteceu de forma híbrida, reuniu especialistas em educação com o objetivo de elaborar propostas em torno do setor para serem apresentadas aos candidatos ao governo do estado da Bahia. 

O documento resultante do workshop consolida um conjunto enxuto de propostas prioritárias para as ações do governo estadual durante o mandato 2023-2026 para que a educação na região sul da Bahia atinja os objetivos de acesso, qualidade e equidade. Participaram da construção das propostas Instituto Arapyaú, Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC), Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS), além de representantes dos municípios de Floresta Azul e Itapé.

O documento final, resultante dos três workshops, foi batizado de “Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)” e será lançado no próximo dia 11 de agosto, durante evento realizado em Ilhéus, o qual marcará também o início oficial das operações da ADR.